• Jornal Esporte e Saúde

Rio das Ostras inaugura mais um Centro Integrado de Convivência

CIC atenderá crianças de seis a 12 anos da comunidade do Âncora a partir da próxima semana



Novo CIC atenderá crianças no contraturno escolar. Foto Gabriel Sales.


Crianças moradoras do Âncora, com idade entre seis e 12 anos, terão mais uma unidade de atendimento social. Na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro, a Prefeitura de Rio das Ostras vai inaugurar o Centro Integrado de Convivência – CIC – Aprendiz de Futuro, na rua das Orquídeas, s/nº, próximo ao Centro de Cidadania. O evento será realizado às 15h.


A unidade tem o objetivo de desenvolver atividades no contra turno escolar com atividades socioeducativas, rodas de conversa sobre cidadania, abordando os direitos e deveres das crianças e também projetos do futuro. Haverá ainda debates sobre o que desejam para a vida adulta, o ambiente de estudos e a convivência familiar.


Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta, das 7h30 às 17h com oficinas de balé, hip hop, esportes, música, capoeira e jiu-jitsu. Para participar das atividades do CIC, a criança deve estar inscrita em algum projeto do Centro de Referência de Assistência Social – Cras.


"Temos o objetivo de ampliar a rede de atendimento e proteção à criança. Precisamos criar estratégias para minimizar os riscos e a vulnerabilidade desse público. Com o novo CIC asseguramos um espaço de referência para o convívio grupal, comunitário, social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Esperamos através das atividades socioeducativas ofertadas contribuir com o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários", disse Eliara Fialho, secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras.


* Secom Rio das Ostras.





3 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE