• Jornal Esporte e Saúde

Rio das Ostras inicia vacinação contra meningite ACWY para adolescentes

Reforço de imunização é direcionado a adolescentes de 11 e 12 anos



Vacinação Meningite- Cláudio Pacheco- Vacina passa a ser permanente no calendário vacinal para adolescentes de 11 e 12 anos.


Mais uma vacina importante entra para o calendário de imunização de Rio das Ostras. A partir desta segunda-feira, dia 22, o Município deu início a vacinação contra a Meningite ACWY, que é destinada exclusivamente para adolescentes de 11 e 12 anos de idade.


As unidades de Saúde estão disponibilizando a vacina nos seus horários de rotina, sendo neste momento das 8h30 às 11h30, por conta da imunização contra a Gripe Influenza, que acontece à tarde até o dia 30. Após este período, a vacinação para Meningite ACWY volta aos horários de rotina normalizados até às 16h, inclusive com outras vacinas para adolescentes, passando a ser permanente no calendário vacinal.


De acordo com a técnica em Enfermagem da Divisão de Imunização de Rio das Ostras, Natália dos Santos Couto Lopes, a vacina Meningocócica ACWY tem dose única para adolescentes nessa faixa etária e protege contra meningite e infecções generalizadas, causadas por bactérias dos tipos A, C, W e Y.


“Essa vacina foi introduzida no calendário pelo Ministério da Saúde e é de suma importância para a proteção de adolescentes de 11 e 12 anos, por serem do grupo mais suscetível à transmissão”, ressalta Natália, lembrando que para ser imunizado, o adolescente deve comparecer à unidade de Saúde mais próxima com o cartão de vacina, para que os profissionais possam avaliar e atualizar o esquema vacinal de acordo com a necessidade de cada caso.



Vacinação Meningite -Divulgação- Unidades de Saúde estão atendendo para Meningite ACWY, das 8h30 às 11h30.


* Secom Rio das Ostras.





6 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE