• Jornal Esporte e Saúde

Rio das Ostras prorroga Campanha de Vacinação contra a Gripe

Imunização segue por mais duas semanas nos Postos de Saúde



Campanha de vacinação PS âncora - foto: Claudio Pacheco.


A Campanha de Vacinação contra a Gripe – Influenza H1N1, que terminaria nesta sexta-feira, dia 31, será prorrogada por mais duas semanas em Rio das Ostras. Até o dia 15 de junho, a imunização prossegue com os grupos prioritários em diversas Unidades de Saúde.


O público-alvo é de crianças de seis meses a menos de seis anos de idade, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), idosos a partir de 60 anos, professores e portadores de doenças crônicas. Pessoas que pretendem se vacinar precisam levar a caderneta de vacinação. No caso de pacientes crônicos também é necessário apresentar atestado médico ou outro documento que comprove a doença.


Durante toda a campanha, os Postos de Saúde estenderam o atendimento com horários especiais para a imunização contra a Influenza. No Município, até o momento, 78% da população-alvo foi vacinada, correspondendo a aproximadamente 29.600 pessoas. A meta de imunização de idosos e portadores de deficiência já foi atingida, no entanto, quem desses grupos não conseguiu se vacinar ainda pode ir aos Postos de Saúde.


Segundo o Chefe de Divisão de Imunização em Rio das Ostras, José Ronalti da Silveira, assim como em várias cidades do Estado do Rio de Janeiro, o grupo prioritário que menos aderiu a Campanha foi o de crianças e gestantes.



“Queremos deixar um alerta que é fundamental que pais se atentem a vacinação das crianças, pois a vacina contra a gripe tem um papel fundamental em conferir imunidade contra doenças imunopreveníveis, por isso a importância de se vacinar todo ano”, ressaltou José Ronalti.


ATENDIMENTO – A vacinação contra a gripe continua nos Postos de Saúde de Cantagalo, Mar do Norte, Rocha Leão, Cidade Praiana, Operário, Âncora e Recanto; no Centro de Saúde de Nova Cidade e na Estratégia de Saúde da Família de Cláudio Ribeiro e Clínica da Família, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Já no Posto de Saúde Dona Edmeia, o atendimento é às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, e às quartas-feiras, das 13h30 às 16h.


* Secom Rio das Ostras.



3 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE