• Jornal Esporte e Saúde

Saúde em Macaé leva folia para Veríssimo de Melo



O Carnaval se aproxima e diversos serviços de saúde da Prefeitura de Macaé animaram a Praça Veríssimo de Melo nesta terça-feira (18). A programação “Estratégia na Folia, Boi na Saúde” contou com o bloco “Arrasa Nem” e levou muita diversão aos usuários, familiares e profissionais que atuam na Estratégia Saúde da Família (ESF), Saúde Mental, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e equipe de Nutrição da UFRJ.


A coordenadora de Saúde Mental, Maria do Carmo Hubmeir Stroligo, destacou que as ações buscam integrar diversos equipamentos da rede municipal de saúde e seus usuários. “É um momento de socialização e, com isso, mostrar para a sociedade que o paciente de saúde mental pode estar integrado a toda sociedade”, frisou.


E, entre confetes e serpentinas, a aposentada Rizete Medeiros, 82 anos, afirmou ter uma saúde de quando tinha 15 anos. “Participo sempre dessas programações. Quando sair daqui já estou indo pra outra. Minha idade mental é de 15 anos”, brincou.


A atividade contou, ainda, com o Grito de Carnaval da Saúde Mental, realizado todos os anos no local, com o objetivo de integrar o grupo de usuários à sociedade, além de promover resgate cultural.


Equipes da Saúde ofereceram informativos com orientações e cuidados de saúde, durante os dias de folia, distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial, dicas sobre prevenção e combate à dengue, zika e chicungunha, serviços de auriculoterapia e informações sobre nutrição saudável.


* Jornalista: Tatiana Gama/Fotos: Rui Porto Filho/Comunicação Macaé.






























2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE