• Jornal Esporte e Saúde

Seleção brasileira vence o Chile e soma dois resultados positivos


Matheus e Abouba, dois maiores pontuadores desta noite (Créditos: Victor Calvo).


Dois jogos e duas vitórias. Essa é a campanha da seleção brasileira masculina de vôlei nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Nesta quinta-feira (01.08), a equipe dirigida pelo técnico Marcelo Fronckowiak venceu o Chile por 3 sets a 1 (25/22, 22/25, 25/16 e 25/17), depois de ter estreado com resultado positivo sobre o México, pelo mesmo placar.


Com uma boa distribuição do levantador Thiaginho, vários jogadores se destacaram na pontuação nesta partida. O oposto Aboubacar marcou 19 vezes, o central Matheus, 18, e o ponteiro Rodriguinho, 14. O ponteiro Lucas Lóh e o central Éder ainda fizeram 10 pontos cada um.


Após a partida, Rodriguinho elogiou o desempenho do time. “Jogamos menos do que gostaríamos na preparação e nosso ritmo de jogo vem sendo conquistado durante o campeonato. Treinamos muito, mas nunca é igual a um jogo. Hoje já corrigimos alguns erros que cometemos ontem e agora é crescer degrau por degrau e jogar cada vez melhor”, disse o ponteiro do Brasil.


O central Matheus comentou sobre a felicidade de estar representando o país em uma edição de Pan-Americano. “É a realização de um sonho estar na seleção brasileira. Estamos bem preparados para o campeonato. Não foi fácil chegar aqui e nos manter aqui é mais difícil ainda. Hoje foi uma boa vitória e estamos todos muito felizes”, afirmou o jogador.


O técnico brasileiro analisou a partida. “Tivemos um grande adversário do outro lado. O Chile teve méritos, venceu os Estados Unidos ontem, nos incomodou hoje, a comissão técnica tem feito um grande trabalho e eles estão evoluindo. Nós temos essa situação de jovens jogadores também do nosso lado, mas soubemos reagir quando necessário. De um modo geral, estamos caminhando bem”, concluiu Fronckowiak.


O Brasil entrou em quadra com o mesmo time que havia vencido o México na estreia: Thiaginho, Abouba, Matheus, Éder, Lucas Lóh, Rodriguinho e Rogerinho. Também participaram da partida o levantador Carísio, o oposto Felipe Roque e o ponteiro Honorato.


A equipe verde e amarela começou melhor, abriu vantagem, os chilenos aproximaram no placar em 15/17, mas o Brasil voltou a abrir quatro (19/15) e fechou em 25/18. No segundo set, o Chile esteve a frente no primeiro tempo técnico (8/7), a seleção brasileira virou, fez 10/8, a parcial seguiu disputada ponto a ponto, o adversário fez 19/17 e venceu por 25/22.


O terceiro set também começou com equilíbrio e o Brasil abriu em 8/5. No bloqueio de Lucas Lóh, o Brasil fez 17/11. Embalado, o time dirigido pelo técnico Fronckowiak venceu por 25/16 e foi para a quarta parcial. Com Abouba, a seleção brasileira abriu 5/2 e o adversário pediu tempo. Na sequência, 13/8. O time manteve a regularidade até fechar o set por 25/17.


A equipe verde e amarela volta à quadra nesta sexta-feira (02.08), novamente às 22h30 (Horário de Brasília) para enfrentar os Estados Unidos. O SporTV 2 e a TV Record transmitem a partida ao vivo.


O Brasil está nos Jogos Pan-Americanos com os levantadores Thiaguinho e Carísio; os opostos Aboubacar e Felipe Roque; os centrais Éder, Cledenilson e Matheus; os ponteiros Lucas Lóh, Kadu, Honorato e Rodriguinho, e o líbero Rogerinho.


Outro grupo, sob o comando do técnico Renan, está na Polônia para a disputa do Memorial Wagner, um torneio amistoso contra Finlândia, Polônia e Sérvia. No primeiro jogo, também nesta quinta-feira (01.08), o Brasil venceu a Finlândia por 3 sets a 0. Nesta sexta (02.08), a equipe verde e amarela terá a Polônia como adversária e, no sábado (03.08), enfrentará os sérvios.


Na sequência, a seleção terá o importante compromisso de disputar o Pré-Olímpico, que vai acontecer nos dias 9, 10 e 11 de agosto, em Varna, na Bulgária. O grupo do Brasil ainda conta com Porto Rico, Egito e Bulgária. Apenas um conseguirá a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.


O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.



* Portal CBV.








4 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE