• Jornal Esporte e Saúde

Sincor-RJ realiza palestra gratuita sobre a Lei Geral de Proteção de Dados



No dia 06 de novembro, das 9 horas ao meio-dia, acontece mais um debate no auditório do sindicato, com o tema "Você sabe o que é a LGPD? Sabe como pode afetar sua corretora?". A Apresentação do tema conta com a participação do Consultor em TI e Qualidade, Perito Forense e Engenharia, Eduardo Alcântara e dos advogados Lucas Séta e Aléxia Kilari.


Durante a palestra Eduardo Alcantara e os advogados participantes vão especificar a LGPD para o mercado de Corretoras de Seguros, chamando os presentes a refletirem sobre a seguinte questão colocada no início da sua palestra: “O que a LGPD acrescenta ou muda na relação Corretora de Seguros x Segurado X Seguradora?”


Para Eduardo Alcantara, é preciso estar atento em relação a toda adequação da nova lei. "O início de vigência da nova Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira se aproxima e aquelas empresas que tratam dados de pessoas físicas, se ainda não deram, precisam dar sua largada para adequação. Para isso, faz-se necessário um “mergulho na LGPD” para tomar conhecimento dos impactos, riscos, oportunidades e das possíveis sanções em razão do descumprimento da Lei. Também nesse mergulho, é importante identificar os caminhos para proteger a privacidade das pessoas e a continuidade do negócio.



De acordo com o Diretor de Ensino do Sincor-RJ, Arley Boullosa, o corretor de seguros não pode se limitar em conhecer somente o seu empreendimento. "Nem só de conhecer produtos deve viver o corretor de seguros. Nenhuma categoria deve ficar limitada a conhecer apenas o seu negócio. Diversos assuntos devem ser alvo de estudo e estamos buscando ampliar o leque, para qualificar os corretores de seguros do estado do Rio de Janeiro. No próximo encontro no Sincor-RJ, teremos um bate papo muito interessante com Eduardo Alcântara, que é especialista e referência em LGPD e dois advogados da sua equipe. Trata-se de uma lei de proteção de dados que pode penalizar empresas pelo vazamento de informações dos seus clientes. As multas podem chegar a 50 milhões de reais, dependendo dos danos causados e prejuízos que possam ser consequentes da falta de proteção de informações dos clientes. Nós corretores temos uma base de dados nas nossas carteiras e é muito importante entendermos exatamente como vai funcionar a nova lei, que tem previsão de entrar em vigor em 2020. É mais um assunto muito importante e que precisa de prioridade e total atenção", explicou Boullosa.


Você sabe o que é a Lei Geral de Proteção de Dados? Venha debater sobre o tema com os palestrantes e obter todos os detalhes dessa nova lei, que vai entrar em vigor a partir do próximo ano. Para participar, é só fazer a inscrição através do site www.sincor-rj.org.br. O evento é gratuito e conta com o patrocínio da Mapfre Seguros, Bradesco Seguros e Icatu Seguros.


* Karem Soares/assessora de imprensa/foto: Divulgação.







1 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE