• Jornal Esporte e Saúde

Sinpro assume presidência do Conselho Municipal de Macaé


Professora Dulce Helena representa cadeira para próximo ano



Professora Dulce Helena\foto: Divulgação.


Por aclamação, o Sindicato dos Professores de Macaé e Região foi eleito presidente do Conselho de Educação de Macaé (CME). A eleição aconteceu na manhã desta sexta, 16, e quem assume a cadeira é a professora Dulce Helena do Nascimento Francisco, que também leciona na rede municipal de ensino.


Esta é a segunda vez que o Sindicato dos Professores de Macaé e Região ocupa a presidência deste Conselho, que anteriormente foi representado pela professora Ivânia Ribeiro, atual vice presidente do Sinpro.


Com essa eleição, o CME vai ampliando a diversidade de representação na presidência, que tem como praxe eleger secretários de governo. “O Conselho também discute ações relacionadas às escolas particulares. É muito importante que ocupemos este espaço. São pensamentos coletivos que montam calendários, estratégias baseadas em normativas e resoluções do Ministério da Educação e do Conselho Estadual”, relatou a professora Dulce Helena Nascimento.


Os conselhos funcionam como mediadores e articuladores da relação entre a sociedade, os gestores da Educação municipal e com a Administração Municipal. Compõe o Conselho representantes da sociedade civil, da rede pública de ensino e das escolas particulares.


Com funções diversas, os representantes, com intermediação da presidência, hoje o Sinpro, os representantes ajudam a estabelecer um maior controle da gestão de ensino de forma democrática.


Segundo Guilhermina Rocha, presidente do Sinpro, estar à frente do Conselho chegou numa hora importante. “Consideramos essa responsabilidade como um desafio, tendo em vista a crise sanitária que alterou completamente a situação educacional do país e no mundo. Pensar e agir coletivamente deve ser um dos princípios do Conselho e nós, representantes do Sinpro Macaé e Região, trabalharemos para isso”, disse.


* Bruno Pirozi\Jornalista








4 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE