• Jornal Esporte e Saúde

Soul, Funk & Groove dão continuação à sonoridade do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival

Daniel Floripan lança CD no Teatro Popular, nesta quinta, 27. Show conta com participação de Paulinho Moreira, da Jamz.



Daniel Floripan promete empolgar o público com sua guitarra suingada. Foto Jorge Ronald.


Rio das Ostras é por essência uma cidade musical, tanto que concorre ao selo internacional “Cidade Criativa”, da Unesco. Entre os vários motivos que fortalecem a chance do município conquistar este título, está a leva de compositores de alto talento que produz e movimenta a economia local. Daniel Floripan é um deles. Dando continuidade à “vibe” musical do tradicional Festival de Jazz e Blues, o músico promete muito soul, funk e groove no lançamento do seu primeiro álbum de canções autorais, nesta quinta, 27, no Teatro Popular.


O músico, que também é servidor público do município há 14 anos, gravará o DVD do show “Vida Boa”. Com participações especiais do guitarrista Paulinho Moreira, da banda Jamz, do jornalista e músico Bruno Pirozi e do saxofonista Eduardo Bruno, o show conta também com uma “gig” completa, composta por baixo, bateria, guitarra, teclado e backing vocal. Quem estiver presente vai ouvir arranjos modernos e suingados nas faixas autorias, além da interpretação de algumas canções já consagradas por artistas nacionais e internacionais.


A influência do estilo de funk e soul de Daniel Floripan vem de muita audição de artistas e bandas como Earth, Wind & Fire, Kool & The Gang, Banda Black Rio, misturando-se ao som de Stevie Wonder, James Brown, George Benson, Gilberto Gil, Tim Maia, entre tantos outros.


Ao longo de 12 anos, tempo em que conseguiu, entre duas graduações - História e Música, um concurso público e o casamento, Daniel Floripan vem se dedicando às composições e conseguiu gravar o CD que será apresentado ao público.


Daniel Floripan conta que a maior motivação para o lançamento do CD “Vida Boa” ainda neste ano foi o falecimento prematuro de um dos seus maiores ídolos, o baixista Arthur Maia, que participou de diversas edições do Rio das Ostras Jazz e Blues.


“Ele era genial e proativo. Gravou muito e tocou com os melhores da música. Tenho todos os álbuns do Arthurzinho. A passagem dele para outro plano mexeu comigo, me causou reflexão e me deu o ‘start’ para acelerar a iniciativa de também deixar um legado, no caso, o meu primeiro CD. Pensei: ‘Se eu já tenho um trabalho pronto, por que não lançar?’”.


O lançamento do CD “Vida Boa”, na quinta-feira, 27, no Teatro Popular, conta com patrocínio master da Academia Ativa Fitness, Centro Educacional de Toledo, Cerveja Artesanal Cascateira, Chagas Shotokan Karatê, Gago´s Emporium, Hipnoterapeuta Andreza Kiffer, Padaria e Confeitaria Laticínios, Sagrada Pele e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras – SindServ-RO. O apoio é da CRM Comunicação Visual, Prefeitura de Rio das Ostras e Fundação Rio das Ostras de Cultura.


Ingressos antecipados podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Popular, na Academia Ativa Fitness, na loja Artmanha ou na ótica Gerson.



SERVIÇO:


Daniel Floripan


Lançamento do CD “Vida Boa” e Gravação do DVD


27 de junho – Quinta-feira – 20H


Teatro Popular de Rio das Ostras


Avenida Amazonas, S/N – Centro


Classificação Livre


Ingressos antecipados R$20 (Inteira) e R$10 (Meia)


Informações: 22 99992-9828


* Michelle Reis/assessora de imprensa.



À direita, Paulinho Moreira, da Jamz, fará participação especial no show de lançamento do CD. Foto Michelle Reis



Groove, funk e soul são os estilos que marcam o artista. Foto Jorge Ronald.



Violão é o instrumento principal em muitas composições de Daniel Floripan. Foto Jorge Ronald.










0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE