• Jornal Esporte e Saúde

Taekwondo será tema de Seminário em Macaé, neste sábado (16)



Divulgação.



Evento vai contar com a presença do Técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, Diego Ribeiro




Diego Ribeiro - foto: Divulgação.


Macaé vai sediar no próximo sábado (16), o Seminário de Competição de Taekwondo, ministrado pelo Técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, Diego Ribeiro.


No comando técnico da modalidade desde 2017, Diego Ribeiro é uma das maiores revelações entre os treinadores brasileiros desta modalidade e já conquistou 36 medalhas internacionais, inclusive a medalha de bronze, no mundial da Rússia, em 2015.


O Seminário tem como principal objetivo elevar o nível e a qualidade do esporte praticado na região por alunos e treinadores.


“A modalidade ensina a humildade, coragem, vigilância, espírito imbatível, faculdade de adaptação e autocontrole. As posições próprias ensinam a flexibilidade, equilíbrio e coordenação de movimentos, enquanto que os exercícios fundamentais ajudam a desenvolver a precisão e ensinam, princípios e objetivos. Sem sombra de dúvidas, esse seminário vai acrescentar muito na formação de nossos jovens”, disse o apoiador e professor, Anderson Rangel, faixa Preta, 3º DAN.


Organizado pelo Mestre Denilson, com o apoio do Hortifrutti e do Colégio Souza, o encontro será realizado na Quadra do Colégio Souza, situada na Rua Velho Campos, 744 – Centro, a partir das 09h às 16h.


Mais informações sobre o seminário através dos telefones: (22) 997473390 - Thiago Vidal; (22) 996106360, Anderson Rangel; (22) 99832 7890, Mestre Denilson.


Reconhecimento Profissional – Em dezembro do ano passado, o Mestre Denilson Ribeiro das Chagas, faixa preta, 6º DAN, participou da Bancada Examinadora, ao lado do Presidente da Federação do Estado do Rio de Janeiro, Grão Mestre Carlos Luiz Luna, faixa Preta, 8º DAN; e do Coreano Jhon Jonn Kim, faixa Preta, 9º DAN. Na oportunidade, José Carlos, integrante da União Norte/Noroeste Taekwondo, de Macaé, foi graduado Grão Mestre 7º DAN. “Fechamos algumas parcerias com a Federação. O Taekwondo, em Macaé, está em expansão. E nossos jovens estão mais envolvidos, saindo da ociosidade. A consequência disso é uma sociedade com mais disciplina, saudável e responsável”, concluiu o professor, Anderson Rangel.


* Jornalista Monalisa Fagundes/assessoria de imprensa.





23 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE