• Jornal Esporte e Saúde

Teste de acuidade visual nas escolas públicas de Rio das Ostras é determinado por lei



Estudantes vão poder realizar testes de acuidade visual duas vezes ao ano_Divulgação.



Crianças e adolescentes matriculados nas creches e escolas da Rede Municipal de Educação vão realizar, a cada semestre, teste de acuidade visual. Dessa forma será possível avaliar se esses alunos possuem alguma dificuldade para enxergar e ainda identificar qualquer possível agravamento dos problemas de visão. A iniciativa foi definida em lei municipal sancionada nesta quarta-feira, dia 9, e publicada na Edição 1091 do Jornal Oficial, disponível no Portal da Prefeitura (www.riodasostras.rj.gov.br).


A Lei Municipal nº 2279 determina que os testes serão realizados nas escolas e creches da Rede Pública Municipal de Ensino duas vezes ao ano, um a cada semestre. O objetivo é “certificar se o aluno teve algum agravamento na qualidade visual após o primeiro exame”.

Profissionais especializados na área de oftalmologia da Rede Municipal de Saúde vão acompanhar a realização dos testes. De acordo com a lei, a partir dos resultados obtidos, poderão ser tomadas as seguintes ações: reunião com pais e ou responsáveis para prestar orientação; encaminhamento das crianças para devido acompanhamento e tratamento nos postos de saúde.


* Secom Rio das Ostras.



0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE