• Jornal Esporte e Saúde

Tigers Esport representará o Brasil no mundial de PES League na Europa

Equipe é formada por três jogadores de Macaé, Campos dos Goytacazes e Rio das Ostras.



Tigers - foto Divulgação.


Equipe Tigers Esport, formado por Fabricio Paes, Allan de Campos, MitoAbdalla, estará nas finais mundiais da PES League, torneio oficial de Pro Evolution Soccer 2019, disputado entre os dias 28 e 29 de junho em Londres, na Inglaterra. Serão trinta jogadores na competição, desses apenas nove são brasileiros.

No último final de semana a equipe foi campeã no modo cooperativo da Final Regional das Américas, etapa classificatória que aconteceu na Cidade do México.Tigers fez história no futebol virtual e derrotou a TopPesBrasil - A Squad na decisão do torneio por 3 a 2, garantindo vaga no Mundial da liga.

A final será no Emirates Stadium, casa do Arsenal Football Club e distribuirá US$ 300 mil (cerca de R$ 1,1 milhão) em prêmios para os vencedores do modo cooperativo e do modo individual. A partida será transmita ao vivo por canais oficiais nas redes sociais Facebook e Youtube.

O esporte eletrônico (E-Sport) tem crescido e ganhado popularidade com competidores profissionais e transmissão nos canais esportivos de televisão. O futebol digital demanda tempo de treino, habilidades, concentração e raciocínio lógico para fazer uma jogada com precisão e acertos, principalmente quando jogado por um equipe.

Fabricio Paes, professor de história e atleta digital da Tigers, ressalta que o título conquistado foi muito importante. “O estado do Rio de Janeiro não tem um representante na etapa final do Mundial de PES há mais de uma década. É a primeira vez que a região terá representantes na competição. Estamos muito anciosos pois será uma cometição de alto nível”, destacou.


A equipe agradece aos patrocinadores IGS Canoas, Alternativa Internet, Mestre Marvel, Ylimitada comunicação visual e Liga Norte Fluminense de Futebol Virtual.


* Ana Paula Medeiros/assessora de imprrensa.


35 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE