• Jornal Esporte e Saúde

Réveillon: cadastro para montagem de tendas em Macaé segue até dia 28

Atualizado: 18 de Nov de 2019



Quem pretende ver a chegada de 2019 nas praias e tem interesse em montar tendas na orla, o prazo para solicitar autorização à Coordenadoria de Posturas termina dia 28. O órgão funciona no Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), de 8h às 17h. Até esta sexta-feira (21), 150 solicitações haviam sido cadastradas. O procedimento busca proporcionar melhor ordenamento na utilização do espaço público.



Para realizar o cadastro, é necessário apresentar documento de identificação e indicar, no ato do pedido, o local desejado para a montagem da tenda. A permissão é válida para toda a orla do município. De acordo com equipe da coordenadoria, em 2017, foram cerca de 300 cadastros realizados, a expectativa é que, este ano, esse número seja ultrapassado.


A montagem das tendas estará liberada a partir das 14h do dia 31 de dezembro. A entrada de veículos para desembarque dos itens a serem utilizados na barraca será permitida somente até as 18h.


As tendas devem seguir as orientações da normativa (documento está disponível em macae.rj.gov.br), tendo obrigatoriamente que medir 3x3 metros. O espaço é exclusivo para confraternização e não será permitida a realização de festas com cobrança de ingressos, bem como qualquer outro tipo de comercialização.


Não será permitida a utilização de churrasqueiras, tochas, fogos de artifício e recipientes de vidro, inclusive para bebidas. Ao término, o responsável pelo cadastro deverá recolher o lixo produzido. A fiscalização será realizada pela Guarda Municipal e por fiscais da Coordenadoria de Posturas, que solicitarão comprovante de cadastro no ato da inspeção.


A Coordenadoria de Posturas está localizada no Centro Administrativo Luiz Osório, na Avenida Presidente Sodré, 466, Centro, 2º andar. Mais informações podem ser obtidas no horário comercial pelo telefone (22) 2765-8700.


Réveillon 2019 - A Praia dos Cavaleiros e o Sana vão receber as festividades, que vão contar com Djs, bandas e seis toneladas de fogos de artifício, com show pirotécnico de 12 minutos. A festa está prevista para começar às 20h do dia 31 de dezembro (segunda-feira) e terminar à 1h do dia primeiro (terça-feira).


O palco na Praia dos Cavaleiros vai contar com apresentação do DJ Moacyr Júnior e do Saxofonista Ryon Sax. Já no Sana, a festa vai ficar por conta da banda de forró Pavio Curto, no espaço CriaSana. A contratação das atrações foi feita através da iniciativa privada.


* Comunicação Macaé/Foto: Rui Porto Filho.




9 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE