• Jornal Esporte e Saúde

Torneio Feminino de Futebol agita Moacyrzão



A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Macaé vai promover neste domingo (15), às 10h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), Torneio Feminino de Futebol. Haverá participação de três times da cidade: Riviera, Combinado e Macaense. As equipes serão compostas por 20 atletas, cujas idades vão dos 14 aos 40 anos. A entrada é gratuita. A maior artilheira e a melhor goleira receberão troféus. Todas as participantes ganharão medalhas.


Segundo a secretária de Esportes, Andreia Freitas, o futebol feminino no Brasil é um esporte popular, apesar da falta de campeonato mais organizado e de patrocinadores para o esporte. “É importante que o futebol feminino tenha visibilidade e que possamos torcer e vibrar, a fim de a imagem da mulher no futebol ser vista com igualdade”, conta ela.


Andreia ainda diz que o objetivo da Secretaria de Esportes ao promover o evento é de enaltecer o futebol feminino e apoiar as mulheres que enfrentam dificuldades, preconceitos e desafios para que o esporte ganhasse visibilidade.


“No atual cenário que enfrentamos no país, em que o número de casos de violência à mulher e feminicídio vem crescendo, torna-se cada vez mais necessário apoiarmos o esporte e mostrarmos a força da mulher. Nosso meta é que este torneio seja apenas o inicio de uma longa trajetória”, conclui Andreia Freitas.


* Comunicação Macaé/Foto: Rui Porto Filho /Arquivo Secom.



2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE