• Jornal Esporte e Saúde

Vasco martela o Bangu, mas só empata na estreia do Carioca; assista ao pós-jogo

Talles Magno, Vasco x Bangu (Foto: André Durão / GloboEsporte.com).



Talles Magno, Vasco x Bangu (Foto: André Durão / GloboEsporte.com).


Cruz-Maltino pressiona bastante, cria várias chances e reclama de pênalti não marcado no primeiro tempo. Bangu pouco ataca e se contenta com o empate em São Januário


O Vasco só empatou com o Bangu em 0 a 0 no primeiro jogo da Taça Guanabara, que é o primeiro turno do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo, o time comandado por Abel Braga martelou, criou algumas chances, mas esbarrou tanto no ferrolho do adversário quanto na própria falta de criatividade.


Logo no início da partida, praticamente no primeiro lance, houve polêmica. Pikachu cruzou, e a bola resvalou no braço de Jairinho, do Bangu. O árbitro mandou o jogo seguir, mas o comentarista Paulo César de Oliveira, da Central do Apito, acredita que o pênalti deveria ser marcado.


Com exceção de um chute de Raul no primeiro tempo e de uma cabeçada de Juliano no segundo, as chances da partida foram todas do Vasco. Na metade do segundo tempo, uma sequência alucinante com chances de Thiago Reis, Marcos Junior e Marrony deu a entender que a tarde não era mesmo vascaína. O Bangu exagerou na cêra (por isso os nove minutos de acréscimos), teve jogadores caindo a todo momento. Mas o Cruz-Maltino também deixou a desejar no quesito criação. Poderia ter feito mais.


Único reforço do Vasco para 2020 até aqui, Germán Cano foi titular e fez sua estreia. A bola não chegou tanto para o argentino, que, por sua vez, tentou finalizar todas as que chegaram. Aos 22 do segundo tempo, quase abriu o placar, mas Matheus Inácio fez boa defesa.


Com o empate sem gols, o Vasco tem um ponto e está em terceiro lugar na classificação do Grupo B da Taça Guanabara - ao lado de Resende e Macaé, que também empataram na estreia. O Bangu, por sua vez, está no momento na liderança do Grupo A junto com Boavista e Flamengo. Confira a tabela completa do Carioca clicando aqui.


Próxima rodada


O Vasco volta a campo pela Taça Guanabara na próxma quarta-feira para fazer o clássico contra o Flamengo, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Na quinta, é a vez do Bangu enfrentar o Resende no Estádio do Trabalhador, às 16h.


* https://globoesporte.globo.com/rj/.


1 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE