• Jornal Esporte e Saúde

Veículo Remoto de Inspeção visa à vistoria de locais confinados



O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC): “Veículo Remoto de Inspeção”, dos estudantes João Vitor Pegoraro e João Pedro Escochi do Curso Técnico de Mecatrônica do Instituto Nossa Senhora da Glória -INSG/Castelo- foi mais um dos defendidos de forma remota pela Microsoft Teams.


O projeto trata de um veículo remoto não tripulado, pilotado via tecnologia bluetooth, equipado com uma câmera que transmite as imagens via Wi-Fi.


Segundo os jovens estudantes, o objetivo é facilitar a inspeção de locais confinados e auxiliar na prevenção dos riscos ocupacionais. “Neste momento de pandemia, a execução do projeto foi difícil, mas, com o auxílio dos professores, conseguimos desenvolver o mesmo e estamos muito satisfeitos com o resultado que conseguimos alcançar”, disseram João Vitor e João Pedro, que também são alunos do Ensino Médio do Castelo.


Para a coordenadora da Educação Técnica do INSG/Castelo, Fátima Neves, tem sido surpreendente ver a dedicação dos alunos na execução dos Trabalhos de Conclusão de Curso, especialmente, enfrentando tantos desafios em virtude do distanciamento social. “Todos estão de parabéns pelos projetos que desenvolveram e vêm apresentando com louvor, mostrando comprometimento e as competências adquiridas ao longo do curso técnico. Aos nossos professores, quero deixar meu agradecimento pelo empenho e pela dispensa de total atenção aos alunos, dando todo o suporte possível de forma online”, disse.


* Texto: Moira Paula/Fotografia: Divulgação/Assessoria de Comunicação Salesiana.


3 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE