• Jornal Esporte e Saúde

Witzel vai autorizar que PM leve arma e colete usado durante o serviço para casa


Foto: Pedro Teixeira / Globo - Rio.


O governador do Rio, Wilson Witzel, e o secretário estadual de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, assinarão, nesta segunda-feira, um termo de compromisso para oficializar o acautelamento de armas e coletes à prova de balas por parte de todos os agentes da PM do Estado do Rio. Hoje, eles são obrigados a deixar armas e coletes utilizados durante o trabalho em seus batalhões ou em suas unidades operacionais. A nova medida, portanto, prevê a liberação dos itens fora de serviço. A informação foi confirmada pela corporação.


Ontem, em reunião com deputados federais, Witzel e Figueredo comentaram a decisão de liberarem a saída dos itens de posse do Estado das unidades de policiamento. Desde o início do ano, um grupo de trabalho foi organizado pela Polícia Militar para avaliar as condições e a possibilidade de os agentes terem a posse de armas e coletes adquiridos pela administração. O termo que será anunciado vai detalhar questões como os critérios adotados para as liberações, as condições em que elas acontecerão, as armas que poderão ser liberadas e o cronograma de como o procedimento irá acontecer.



“O que está previsto é a formalização dessa demanda de longa data da corporação. Que o pedido saia do campo das ideias e tome forma. Como eu conheço a corporação, acredito que já tenha um mapeamento de como o procedimento irá acontecer”, disse a deputada eleita Major Fabiana (PSL).


Segundo os agentes procurados pelo EXTRA, não existem coletes à prova de balas suficientes para todos os agentes. Hoje, muitos dividem o item e reclamam da baixa qualidade do produto. No caso das armas de fogo, também há a dúvida se a corporação possui armas para disponibilizar a todos os servidores.



* Extra/Globo/Nelson Lima Neto.




2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE